Mercado de SegurosNotícias

Banco do Brasil cria diretoria de seguridade

O Banco do Brasil está decidido a aumentar a participação das operações de seguros, previdência e capitalização nos resultados do banco. Para isso nomeou Ricardo Flores, que está no BB há 30 anos, como diretor de seguros, previdência e capitalização.
BB tem cinco empresas nesses segmentos: Brasilcap, Brasilsaúde, Brasilveículos, Brasilprev e Aliança do Brasil. Todas elas tem participação de sócios privados, como SulAmérica, Icatu Hartford, Aliança da Bahia e a americana Principal.
“O objetivo é coordenar as ações de governança corporativa e aperfeiçoar a cultura de seguridade. Para isso, estamos investindo muito no treinamento de funcionários que atendem nossos clientes”, diz Flores, que iniciou sua carreira no BB como menor aprendiz, aos 14 anos, e passou grande parte da sua carreira na área de crédito.
A participação das operações não pode ser comparada aos 30% do lucro que o banco Bradesco obtém das suas subsidiárias, que controla 100%. “O cálculo no BB é feito de forma diferente em razão dos sócios”, explica Flores. Em 2006, o ganho com seguridade chegou a R$ 900 milhões. Em 2007, em função de algumas ações já implementadas, esse valor deverá ser maior, mas só será conhecido no dia 26, quando o banco divulgar os resultados. Já em 2008, a expectativa de Flores é ter um resultado mais robusto das operações sob sua tutela.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?