Mercado de SegurosNotícias

Ação na Síria pode ter efeitos econômicos, dizem Brics

Os líderes do Brics, bloco de países emergentes do qual o Brasil faz parte, advertiram hoje que um ataque militar contra a Síria provocará “consequências extremamente negativas sobre a economia global”.
A declaração foi feita pelo porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, após uma reunião do grupo, realizada em paralelo ao encontro do G20, que engloba as 20 maiores economias mundiais, em São Petersburgo.
Ainda de acordo com o representante, os líderes do bloco, que é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também expressaram sua preocupação com as recentes denúncias de espionagem eletrônica a altos dirigentes de seus países.
“Eles não esconderam seu desagrado”, destacou sobre o episódio de espionagem por parte do governo dos Estados Unidos denunciado pelo ex-agente do serviço secreto, Edward Snowden, asilado na Rússia.
Em uma nota oficial, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) apontou que os líderes também demonstraram sua “preocupação” com a lenta recuperação da economia mundial

Fonte: Jornal do Brasil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?