Mercado de SegurosNotícias

Petrobras mantém interesse em associação com venezuelana PDVSA em refinaria

A Petrobras continua interessada em se associar à venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima, que a companhia constrói em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, disse nesta quarta-feira a presidente da estatal, Graça Foster.
Em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, ela afirmou que a Petrobras “gostaria muito” de contar com a PDVSA, mas esclareceu que enquanto não chegar a um acordo financeiro com a empresa venezuelana, a companhia petrolífera brasileira prosseguirá sozinha com a obra. Graça Foster declarou que teve um encontro sobre o assunto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a visita que este fez a Brasília no último dia 9, mas não revelou o conteúdo da reunião.
As duas empresas acordaram em 2005 construir de forma conjunta a refinaria, mas até agora as obras foram realizadas apenas com contribuições da Petrobras porque a PDVSA não ofereceu as garantias financeiras para assumir a parte que lhe corresponde do custo da obra.
A refinaria de Abreu e Lima custará US$ 17,35 bilhões, entrará em operação em novembro de 2014 com uma capacidade inicial de refino de 115 mil barris diários de petróleo e alcançará sua produção máxima, de 230 mil barris diários, em março de 2015, segundo cálculos da Petrobras.

Fonte: R7 Notícias

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?