Preço não é prioridade das mulheres da classe C na hora de comprar alimentos
Mais da metade das mulheres da classe C dá mais importância às marcas e à qualidade dos alimentos, do que para o preço. Para 70,9% das mulheres da nova classe média, que consomem alimentos congelados, a qualidade da comida congelada é mais importante que preço.
Segundo a pesquisa As Poderosas da Nova Classe Média Brasileira, realizada pelo Data Popular, as mulheres das classes AB aparecem em segundo lugar, com 69,1% de suas representantes preocupadas com a qualidade dos alimentos congelados.
Já as mulheres das classes DE são as que menos dão prioridade à qualidade, ao invés do preço, com 65%.
Além da qualidade dos alimentos, as mulheres da classe C são as que mais se importam com as marcas dos alimentos que há cinco anos. Das representantes da nova classe média, 52,8% afirmaram que hoje as marcas têm mais importância do que em 2006.
Um parcela de 42,6% afirmou que dá a mesma importância às marcas que há cinco anos e 4,6% explicaram que hoje a marca dos alimentos não é prioridade.
Comportamento
Comprar comida pronta e com entrega em casa também tem sido hábito frequente dos brasileiros. Se comparados os homens e as mulheres da classe C, elas são as que mais utilizam o serviço, com 43,5%, enquanto eles são representados por 39,3%.
Fonte: InfoMoney