Mercado de SegurosNotícias

Mercado voltado para as discussões sobre o microsseguro

A 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, que acontece no Rio de Janeiro, de 8 a 10 de novembro, reunindo especialistas do mundo inteiro, já tem agenda definida das discussões acerca dos desafios do microsseguro.
Entre as novidades da edição, a conferência terá uma área científica para incentivar uma rigorosa análise econômica dos mercados do microsseguro.
Participam deste grupo, representantes das autoridades reguladoras da indústria de seguros, organizações de desenvolvimento, cooperativas, organizações doadoras internacionais, bancos de desenvolvimento e organizações acadêmicas.
Os temas abrangem questões acerca da modalidade como: estratégias nacionais e regionais, formas de distribuição, demanda, estruturas tecnológicas, além do impacto do produto no público-alvo: as populações de baixa renda.
O vice-presidente da Munich Re Foundation, Dirk Reinhard, acredita que visões e idéias distintas em torno do microsseguro, serão de grande proveito para os participantes. “Nós acreditamos que o maior valor agregado desse evento está na sua audiência internacional que permite a troca de conhecimento de todo mundo”.
De acordo com Reinhard, o microsseguro complementa a proteção social para a população de baixa renda. Ele comentou sobre a inserção da modalidade no país.
“O Brasil se encontra numa excelente posição. Filiais de provedores de serviços financeiros podem ser encontradas basicamente por todo o país. O Brasil possui uma forte industria de seguros, além do mais, a economia está crescendo e as pessoas vão se livrar da pobreza por elas mesmas”, define.
Para conferir a grade de programação do evento, bem como relatórios e publicações das edições anteriores, basta acessar: www.microinsuranceconference.org/2011. O evento é organizado pela Munich Re Foundation e pela Microinsurance Network, com o apoio da CNSeg, SUSEP, BID, FIDES, GIZ/BMZ e do Centro de Análises Econômicas de Riscos da Universidade Estadual da Georgia (CEAR).

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?