Mercado de SegurosNotícias

Rio recebe grau de investimento Baa3 da Moody´s

A agência de classificação de risco Moodys atribuiu Grau de Investimento Baa3 para o município do Rio de Janeiro, o que sinaliza recomendação para se investir na cidade. Além disso, a agência deu perspectiva positiva ao Rio, mostrando que há chances da nota ser ainda maior na próxima avaliação.
O Rio saltou de Ba2, nota dada desde 2008, que colocava a cidade em grau especulativo, para Baa3, ou seja, o município subiu duas escalas de qualificação no nível de investimento em um ano. Os motivos que levaram a Moody’s a elevar a nota foram: gestão fiscal prudente e transparente, performance financeira sólida, além de obtenção do empréstimo do Banco Mundial que reduziu o peso da dívida do Município.
“O Investment Grade é o resultado de um trabalho exaustivo de todos que trabalham para um Rio melhor. Os elogios à consistência no modelo de arrecadação, a qualidade de gestão da nova administração e a sintonia entre as três esferas de poder fizeram toda diferença para que a agência elevasse a avaliação do Rio. O Rio está pronto para ser um dos melhores locais para se investir do País”, comemora a Secretária Municipal de Fazenda, Eduarda La Rocque.
A Moodys deu Investment Grade para o Brasil em 2009, após a agências Standard&Poors e Fitch que anunciaram em 2008 o grau de investimento para o País. O Estado do Rio obteve o grau de investimento pela Standard & Poors em março deste ano. O município do Rio e Belo Horizonte são os únicos municípios brasileiros com grau de investimento.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?