Meta é elevar fatia do seguro
O vice-presidente do BB, Ivan Monteiro, reiterou que a instituição passa por uma reestruturação de sua área de seguros. A meta é elevar de 12% para 20% a participação desse negócio no resultado do banco em alguns anos. Questionado se isso será possível sem aquisições, o executivo não descartou que o BB possa fazer compras nessa área, mas se recusou a dizer se a aquisição da SulAmérica é uma opção. para impulsionar o crescimento neste mercado.
O que está em curso é uma reestruturação da área de seguros, buscando maior eficiência, disse Monteiro. Esse segmento tem que aumentar, e aumentará, a participação no resultado final do banco, acrescentou. O executivo, que participou de palestra organizada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela Câmara de Comércio França Brasil (CCFB), destacou que a atual estrutura do setor segurador dentro do BB foi montada há cerca de 15 anos, com empresas separadas cuidando de segmentos diversos.
Atualmente, o banco possui o controle total da Aliança do Brasil e participações na minoritárias na BrasilPrev, Brasil Veículos, Brasil Saúde, BrasilCap, e em uma seguradora de crédito à exportação. Na nossa visão, há experiências no mercado mais modernas e mais eficientes do que essa. e vamos buscar uma maior eficiência do conjunto de empresas, afirmou.
Fonte: Seguro em Pauta