Mercado de SegurosNotícias

AIG se desfaz de divisões para quitar dívidas com o governo americano

A American International Group (AIG), seguradora seriamente atingida por perdas com apostas prejudiciais em hipotecas, anunciou na sexta-feira passada que vai se concentrar em suas principais operações com seguros e pôr o restante de seus negócios à venda para pagar o empréstimo de até US$ 85 bilhões concedido pelo governo dos Estados Unidos.
Mark Wilson, presidente das operações de seguro de vida da American International Group (AIG) na região da Ásia-Pacífico, disse que mais de uma dúzia de grupos expressaram interesse em fazer uma oferta pelos ativos da AIG na Ásia, informou a versão online do diário britânico Financial Times neste domingo. “Recebemos contatos preliminares de potenciais interessados em apresentar uma oferta”, disse Wilson.
A companhia, cujas ações disparavam mais de 12% no último pregão da semana, informou que manterá negócios de seguros de propriedade e sinistros e que manterá participações majoritárias em operações internacionais de seguro de vida, que geraram US$ 40 bilhões em receitas em 2007.
“Tudo o mais que não se encaixar sob essa definição, estamos considerando para venda”, disse o presidente executivo da AIG, Edward Liddy.
O executivo informou que não espera que as vendas ocorram sob pressão e acrescentou que os compradores deverão assumir a dívida dos negócios da AIG que adquirirem. “Queremos equilibrar velocidade com valor. Nós temos uma série de compradores interessados”, disse Liddy.
Entre os ativos que a AIG pode vender estão uma unidade de leasing de aviões, a International Lease Finance Corp (ILFC) e a participação na resseguradora Transatlantic Holdings Inc. A empresa também pode vender partes da American Life Insurance Co (ALICO), que opera como uma seguradora de vida em mais de 55 países e regiões.

Fonte: DCI OnLine

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?