Mercado de SegurosNotícias

Chubb lança apólice que protege vinícolas

O crescente interesse dos brasileiros pelo vinho já tem reflexos no mercado de seguro. A Chubb acaba de criar uma apólice voltada para as vinícolas. O produto oferece cobertura de responsabilidade civil (danos causados a terceiros) ao fabricante do vinho desde o plantio da uva até a chegada do garrafa ao ponto de venda e ao consumidor final.
O seguro brasileiro foi inspirado no produto que a Chubb tem no Chile, maior produtor de vinho da região. A apólice cobre, por exemplo, a visita de um turista na vinícola, atração comum na região Sul. Se uma garrafa se quebrar e ferir o turista, ou houver qualquer outro dano, o seguro paga. A cobertura inclui ainda situações como extensão de um incêndio na vinícola a terrenos vizinhos. O mais inusitado é que o seguro cobre até mesmo os danos que o estouro de uma garrafa de vinho em um supermercado ou outro ponto de venda possam vir a causar a terceiros. “Qualquer acidente será coberto pela Chubb, com exceção dos riscos agrícolas” diz Marcio Guerrero, especialista da área de responsabilidade civil da Chubb.
Segundo dados da ApexBrasil -Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o país vem registrando aumento da área cultivada com uvas e da exportação de vinhos. O Brasil é o quinto maior produtor de vinhos do Hemisfério Sul (que inclui países de produção mais recente). No ranking, o país é superado pela Argentina, Austrália, África do Sul e Chile. No país, dez estados produzem vinho. O destaque fica com o Rio Grande do Sul, que detém cerca de 90% da produção de vinhos e derivados do Brasil.
Segundo Guerrero, o novo seguro é voltado tanto para grande produtores como para os pequenos e médios. A idéia de lançar o produto aqui, diz ele, deve-se ao crescimento da produção de vinhos no país. A Chubb é muito conhecida no mercado por oferecer apólices ao mercado de luxo, como seguro para iates e barcos e ainda apólices para carros importados de alto valor. (ASJ)

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?