Antes de contratar seguro, mulheres querem entendê-lo e se dispõem a pagar mais
“Para comprar, elas querem entender o produto. Quando entendem, se dispõem a pagar mais”, afirma.
De acordo com Medeiros, as mulheres costumam ser mais conscientes na hora da decisão de compra de um seguro que beneficia a família: pesquisam os prós e contras da cobertura e antes de efetuar a compra, buscam ter certeza de que a escolha é a correta.
“Existem dois perfis de mulheres que compram seguros, a provedora do lar, preocupada com a família, e a mulher independente, preocupada com o bem-estar, beleza e sucesso profissional”, destaca o diretor.
70% querem um seguro de vida
Segundo pesquisa realizada pela Aon Affinity Brasil, 70% das mulheres gostariam de ter um seguro de vida, enquanto 64% dos homens optariam por este tipo de cobertura. Já a proteção à residência é desejo de 47% das entrevistadas e de 44% dos pesquisados do sexo masculino.
Para a empresa, os seguros que mais agradam ao perfil feminino são o de vida e aqueles diretamente relacionados com o universo feminino, como o residencial, que oferece serviços para a casa, como eletricista, chaveiro, encanador, vidraceiro e reparos de eletrodomésticos.
No entanto, a pesquisa registrou que estas modalidades de serviços atraem as mulheres pelo fato delas não terem o hábito de realizar consertos em casa, mas precisarem deles com freqüência.
Fonte: InfoMoney