Mercado de SegurosNotícias

Lloyd’s no Rio de Janeiro vai funcionar no Banco Central

A sede da subsidiária brasileira do Lloyd’s de Londres, o maior mercado segurador e ressegurador do mundo, vai funcionar no prédio do Banco Central, no Centro do Rio de Janeiro, para onde também será transferida a sede da Susep. O anúncio foi feito hoje pelo governador Sergio Cabral, durante entrevista coletiva, no Palácio das Laranjeiras, que reuniu o presidente do Lloyd’s, Lord Peter Levene, e o superintendente da Susep, Armando Vergílio, ocasião em que recebeu telefonema do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, autorizando a instalação do escritório do Lloyd’s no BC.
O presidente do Lloyd’s confirmou que submeteu um pedido de autorização para tornar-se um ressegurador admitido ao abrigo da nova legislação de resseguro do Brasil. E realçou os motivos determinantes para a tomada de decisão do Lloyd´s: as recentes mudanças introduzidas na regulamentação da atividade de resseguro no Brasil pela Susep, o crescente peso da economia brasileira no cenário mundial e o acentuado crescimento da demanda na área seguradora e resseguradora.
“Com o crescimento do investimento e o aprofundamento reformas econômicas haverá mais demanda por seguros e resseguros, por isso o momento para abrir o mercado de resseguro no Brasil não poderia ter sido mais bem escolhido”, afirmou.
Lord Levene disse que a escolha pelo Rio de Janeiro para a instalação do primeiro escritório no País deveu-se às características do estado, que sedia as principais entidades do setor de seguros e grandes empresas e indústrias. E também ao grande apoio recebido do Governo do Estado.
“Estou muito agradecido ao governador do Rio, Sergio Cabral, e sua equipe, ao presidente da Susep, Armando Virgilio, ao Srs. João Elisio Ferraz de Campos e Jose Américo Peon de Sa, presidente e conselheiro da Fenaseg, pelo seu apoio durante o processo de pedido de autorização para estabelecimento no Brasil”.
Levene disse também que deverá abrir escritório em São Paulo, devido a força local, Ele lembrou que o mercado do Lloyd´s já tem uma forte relação com a economia brasileira através da parceria e dos negócios que tem com o IRB. “Estamos muito interessados e disponíveis para partilhar a nossa experiência e sucesso mundial com os nossos parceiros e o mercado brasileiro com vista à criação de um centro de resseguro no Rio de Janeiro”.
Participaram também da entrevista, o diretor do Lloyd’s, José Ribeiro, os secretários estaduais de Fazenda, Joaquim Levy, e de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, a secretária municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, Fátima Rosane Machado, o embaixador britânico, Peter Collecott, e o cônsul britânico, Tim Flear, e a vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e presidente da Icatu Hartford, Maria Silvia Bastos.

Fonte: Fenaseg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?