Mercado de SegurosNotícias

Bazzar, do Rio, quer conquistar paulistas com produto gourmet

A rede de gastronomia carioca Bazzar aposta em molhos salgados e coberturas doces de fabricação própria para expandir os negócios em 2008. Formada por um restaurante em Ipanema e por três cafés em livrarias da cidade, a Bazzar começou a fabricar, no ano passado, uma linha de produtos inspirada nos pratos mais pedidos no restaurante e a vendê-la em supermercados do Rio. Os planos agora são levá-la a outros pontos do país.
O foco inicial é o mercado paulista, onde está de olho no público das classes A e B. “Queremos aumentar nosso leque de produtos e vender mais em São Paulo. A idéia é trazer a experiência do restaurante para a casa do cliente”, disse Cristiana Beltrão, que comanda a empresa junto o marido, André Paraízo.
Hoje, a venda da linha, batizada de Bazzar Especialidades, está concentrada em 30 lojas da cadeia de supermercados carioca Zona Sul, mas o objetivo é aumentar a receita obtida com os produtos, que respondem por 6% do faturamento total. “A nossa idéia é fazer com que em cinco anos a marca Bazzar Especialidades chegue a 40% do faturamento”, diz Cristiana.
A empresa entrou em São Paulo há três meses e já está em 15 pontos-de-venda sofisticados, como a a Casa Santa Luzia. “Em São Paulo, o mercado é muito maior. Fomos bem-sucedidos neste início e temos vendido muito”, afirmou.
Uma das principais armas para conquistar mais clientes no mercado paulista é a parceria fechada com o grupo Pão de Açúcar. Os produtos estão na loja modelo da rede de supermercados no Shopping Iguatemi e a expectativa é estar presente em outras unidades do Pão de Açúcar que seguirem essa fórmula no futuro. “É uma estratégia de explorar pequenos nichos de mercado”, explica Cristiana.
A expansão para o ano que vem abrange o lançamento de produtos, como os molhos salgados frios, e o aumento da produção em três vezes. Além do reforço nas vendas no mercado de São Paulo, a empresa se prepara para entrar nos outros Estados do Sudeste e no Sul no primeiro semestre e nas regiões Norte e Nordeste ao longo do segundo semestre. “Nosso alvo é o público que compra em delicatessen. Investimos na qualidade e concorremos com os importados. Nosso preço é maior em relação às marcas nacionais”, disse a sócia da marca. A linha de especialidades é composta pelos molhos barbecue (para carnes), teriyaki (para peixes) e damasco (para aves) e pelas coberturas de chocolate, framboesa e caramelo.
Para 2009, os planos incluem o aumento da capacidade de produção da fábrica e o início das exportações. Já pensando no mercado externo, a empresa lançou recentemente mais duas coberturas doces, de goiaba e de café com chocolate, sabores mais identificados pelos estrangeiros com o Brasil.

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?