Mercado de SegurosNotícias

Funenseg e Cesvi unem esforços

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) firmou com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) um convênio de cooperação técnica, cultural e científica. Pelo acordo, as entidades pretendem desenvolver cursos, programas de treinamento, estudos, estágios, bolsas de estudos e demais atividades de interesse comum. A parceria foi assinada em São Paulo pelo diretor regional da entidade de ensino, João Leopoldo Bracco de Lima, e pelo diretor do Cesvi, José Aurélio Ramalho.
– A idéia é que esse convênio agregue informações técnicas que auxiliem e complementem os produtos e serviços educacionais que oferecemos – disse João Leopoldo.
José Ramalho ressaltou que todo o trabalho do Cesvi é embasado em testes e ensaios. Nós fazemos avaliações de oficinas, de rastreadores e de veículos. Esse material será disponibilizado para a escola para enriquecer ainda mais seus treinamentos e, ao mesmo tempo, ter o centro como colaborador em aulas práticas, concluiu Ramalho.
SOCIAL. No Rio de Janeiro, a Funenseg e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) estudam a possibilidade de firmarem um convênio visando à implantação do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro no município de Nova Iguaçu.
O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Funenseg, Claudio Contador, e a responsável pelo projeto Amigo do Seguro, Júnia Maria de Souza Pinto, já estiveram reunidos com o presidente da Cruz Vermelha em Nova Iguaçu, Renato Muniz, para tratar do assunto.
Segundo Claudio Contador, há boas chances de o acordo ser viabilizado. Seria importante para a escola levar essa oportunidade de qualificação profissional a uma área carente e populosa, que congrega um número significativo de empresas de seguros, afirmou Contador.
Ele acrescentou que a parceria facilitaria a absorção dos jovens em programas de estágios de empresas do setor de seguros, já que a Cruz Vermelha tem contato direto com o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?