Mercado de SegurosNotícias

Brokers disputam contrato do IRB

O IRB Brasil Re abriu concorrência, com inscrição até segunda-feira, para selecionar a corretora de resseguros que participará do Contrato de Marine, em fase de renovação pelo período 2007/2008. O Contrato de Marine cobre os riscos de cascos de navios, transportes marítimos e plataformas de petróleo, na forma de resseguro automático, até o limite de US$ 80 milhões, sendo considerado um dos mais importantes do País. No ano passado, o consórcio integrado pelas corretoras Aon e Cooper Gay venceu a licitação.
A resseguradora estatal comunicou ao mercado que as corretoras poderão trabalhar de forma individual ou constituir consórcios de, no mínimo, dois e, no máximo, quatro participantes. É vedada a participação de uma mesma corretora em mais de um consórcio.
Além disso, a estatal exige da corretora inscrita, de forma individual ou na liderança de consórcio, conhecimento técnico sobre o mercado brasileiro e que esteja no ranking dos dez maiores do mundo em volume de prêmios, segundo a relação da publicação britânica Business Insurance. Por este critério podem participar da concorrência Aon, Guy Carpenter, Benfield Group, Willis, Jardine Lloyd Thompson (representada no Brasil pela corretora Orypaba), Towers Perrin, Cooper Gay, BMS, Gallagher e John B. Collins. A Towers Perrin e a John B. Collins, que também estão na lista, não estão cadastradas no IRB.
COMISSÃO. Ainda de acordo com o IRB, o critério para escolha do vencedor levará em conta a menor remuneração, em valor absoluto, dentre as indicadas nas propostas de cada participante individualmente ou em consórcio.
No caso de empate, será utilizado o critério de leilão, sendo considerado vencedor o participante que apresentar a menor remuneração. Na impossibilidade de realização do leilão, a escolha do vencedor será feita por sorteio.
Não serão consideradas propostas com custo zero ou com valores que, a critério do IRB, sejam considerados irrisórios frente aos serviços a serem prestados pelo vencedor.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?