Funenseg lança graduação voltada para seguros
Uma das deficiências do setor de seguros é a formação dos profissionais. ´O segmento de seguros é altamente técnico e os profissionais que atuam nele hoje têm formação acadêmica em diversas áreas do conhecimento´, concorda o presidente da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Robert Bittar.
A instituição começa a resolver o problema com o lançamento do ´Curso Superior de Administração, com ênfase em Seguros e Previdência´, graduação reconhecida pelo Ministério da Educação. A primeira turma, de 45 alunos, foi formada no final de julho, no Rio de Janeiro. O objetivo é preparar profissionais capazes de melhorar o relacionamento com os cliente e de corrigir distorções provocadas por cláusulas mal escritas.
Ainda há seis vagas para transferência. Quem faz graduação em Administração de Empresas pode concluir o curso na Funenseg, eliminando as disciplinas já cursadas e incluindo no seu currículo as que abordam os seguros. ´Devemos ter o curso de graduação em São Paulo no segundo semestre de 2007´, afirma Bittar.
De acordo com Jorge Maluf, sócio da prática de serviços financeiros da Korn Ferry International, o segmento deve ser promissor para executivos, nos próximos dois anos. ´Esse mercado terá que modernizar suas práticas de gestão, assim como os bancos o fizeram há uns dez anos, pressionados pela concorrência estrangeira´, afirma
Carolina Sanchez Miranda
Fonte: Investnews