Mercado de SegurosNotícias

Munich Re quadruplica lucro

A Munich Re, maior empresa de resseguros do mundo, informou que seus lucros quadruplicaram no quarto trimestre de 2005, uma vez que os rendimentos gerados pela vendas de ativos ultrapassaram os pedidos de cobertura motivados pela pior temporada de furacões do Atlântico já registrada.
O lucro líquido da Munich Re cresceu para 1,34 bilhão (US$ 1,6 bilhão), em relação aos 306 milhões do mesmo período do ano passado, disse a resseguradora, com sede em Munique, na Alemanha. Essa cifra deve ser comparada com a mediana das estimativas de 14 analistas ouvidos pela Bloomberg News, que apontava para um lucro líquido de 1,27 bilhão.
O principal executivo da resseguradora, Nikolaus von Bomhard, estima que os lucros da empresa se manterão este ano no mesmo nível de 2005.
No ano passado, a venda de participações da Munich Re em empresas como Allianz AG contribui para elevar em 46% os lucros da resseguradora, que passam a totalizar U$ 2,67 bilhões.
Os pedidos de cobertura das seguradoras motivados pela passagem dos furacões pelo litoral norte-americano do Golfo do México reduziram o lucro antes dos impostos em Munich Re em U$ 2,3 bilhões em 2005.
`A Munich Re ainda participações acionárias suficientes para neutralizar os efeitos dos novos pedidos de cobertura por catástrofes naturais`, disse Dieter Bucholz, co-administrador de 2,3 bilhões em ativos, entre os quais ações da Munich Re, no BNP Paribas Private Banking de Zurique, na Suíça.[1]
A Munich RE pretende pagar um dividendo de 3,10 por ação, correspondente a 2005. Esse valor representa uma alta de 55% em relação ao ano anterior. A empresa não descarta a adoção de `outras medidas`, como a recompras de ações, disse Von Bomhard.

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?