ENS sediou evento “Women Global Leaders”, da Sou Segura
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) recebeu, em sua Unidade São Paulo, o “Women Global Leaders”, evento da Sou Segura que reuniu lideranças femininas globais. Com o tema “Competências e Estratégias de Mulheres Líderes”, a iniciativa abordou o fortalecimento do protagonismo feminino no mercado de seguros.
Realizado no moderno auditório da ENS, o encontro reforçou o compromisso institucional da Escola com a diversidade e a ampliação da presença feminina em posições de liderança. Mais de 50 executivas, profissionais e expoentes do setor participaram da manhã de networking, troca de experiências, aprendizado e incentivo ao desenvolvimento profissional.
A ocasião também marcou a continuidade da implantação, na América Latina, do projeto global WIINS (Womens In Insurance), liderado pela chairwoman da Solera, Jing Liao, parceira da Sou Segura e presente no evento. O anúncio do lançamento do WIINS na Latam ocorreu no dia 11 de novembro, no CQCS Insurtech & Inovação 2025, realizado também na capital paulista.
Presente nos dois momentos, a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, entusiasta da equidade de gênero no ecossistema do setor de seguros, destacou a importância de a Escola sediar ações alinhadas ao desenvolvimento feminino. “Ver a liderança feminina transcender fronteiras para impulsionar a inovação no mercado de seguros é profundamente inspirador. Fico motivada pela visão da chairwoman da Solera, Jing Liao, e me enche de orgulho ver que o setor é bem representado neste movimento, com grandes mulheres empoderadoras. A união entre a visão da Solera, o ativismo da Sou Segura e a missão educacional da ENS reforça uma convicção que sempre me acompanha: dar voz e espaço às mulheres não é apenas justo, é inteligente, estratégico e transformador para os negócios”, destacou Monteiro.
Força coletiva
Para a presidente da Sou Segura e professora da ENS, Liliana Caldeira, o Women Global Leaders evidencia a força da união feminina e a urgência de ampliar oportunidades. “Iniciativas como essa são essenciais para impulsionar a ascensão de mais mulheres ao topo do setor. A presença feminina humaniza e harmoniza. Este evento marcou a primeira ação internacional da Sou Segura e, como presidente, estou extremamente honrada. Ver tantas mulheres preparadas, articuladas e conscientes do impacto que geram no mercado de seguros mostra o quanto estamos avançando. Seguimos juntas rumo à equidade que merecemos e com a qual sempre sonhamos!”, comemorou.
A diretora-geral da ENS, Paola Casado, que prestigiou o lançamento do WIINS no CQCS, reforçou o impacto da presença feminina no setor. “O mercado de seguros vive uma intensa transformação, e dar voz e espaço à liderança feminina não é apenas uma pauta de diversidade, mas uma estratégia inteligente de negócios. Afinal, a mulher é a grande tomadora de decisão de consumo”, salientou.
Fonte: ENS
