ANS e Defensoria Pública de MG renovam acordo de cooperação técnica
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) se reuniram, na quinta-feira (07/12), para tratar da renovação do Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do Programa Parceiros da Cidadania.
O encontro foi realizado na sede do Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros, ressaltou a importância da proximidade entre os dois órgãos. Essa parceria é fundamental para otimizar a atuação de ambas as instituições, com maior compreensão sobre a regulação, permitindo uma orientação mais qualificada ao consumidor e gerando soluções mais ágeis para eventuais problemas que sejam reportados pelos defensores públicos, afirmou a diretora.
Na ocasião, a Defensoria Pública estadual também demonstrou interesse na realização de eventos conjuntos e capacitações em parceria com a ANS. Programa Parceiros da Cidadania O programa Parceiros da Cidadania conta, atualmente, com 46 acordos vigentes, contemplando todas as regiões do país.
Trata-se de uma das principais estratégias da Agência para promover a troca de informações e de dados com Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e Procons de diversos estados, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco na melhoria do atendimento ao consumidor e no aprimoramento da regulação de saúde suplementar.
Fonte: NULL