MulherNotícias

CNseg assume compromisso pela equidade e inclusão

Ao participar nesta terça-feira (07) do primeiro dia do “Sou Seguro Summit”, evento que está sendo realizado em São Paulo, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, assegurou que a entidade passará a ter permanentemente em suas agendas o compromisso de transformar o mercado em uma indústria inclusiva equitativa e justa. “Temos as melhores condições, entre todas as indústrias, de liderar esse processo de transformação. É um processo conectado com a sociedade em que nós vivemos e que está em plena transformação. Temos que assumir o papel de sermos o dínamo desse processo de transformação”, enfatizou Oliveira na abertura do evento.

Segundo ele, a sociedade construiu por séculos o processo de segregação de grupos, gêneros, raças e origens, mas não pode demorar outros séculos para corrigir essa situação. “Temos que agir imediatamente e permanentemente. Não podemos fazer essas transformações apenas por resignação, mas pela alegria de viver em uma sociedade mais justa, equitativa e mais inclusiva. Então, trago aqui o compromisso com todas as mulheres do mercado de seguros, sejam Corretoras, prestadoras de serviços ou seguradoras. Vamos transformar o mercado. Pois, se nós continuarmos a fazer as coisas como sempre se fez, as coisas continuarão a ser como sempre foram. É preciso criar diferenciais, oportunidades e novos caminhos. Mudar a maneira de avaliar, de treinar e de selecionar, para que a gente possa permitir que as pessoas que não teriam oportunidades em outras condições passem a ter”, afirmou o presidente da CNseg.

Oliveira acrescentou ainda que esse é um compromisso pessoal dele e da CNseg como instituição para que o setor esteja engajado permanentemente para “acabar definitivamente com o viés que diferencia tanto a remuneração quanto a ocupação de cargos de liderança no setor. “Já foi muito pior, mas ainda é uma situação inaceitável. Hoje, na CNseg, temos 70% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Espero que assim aconteça em toda a indústria. Vamos nos dedicar a essa agenda, que já faz parte, inclusive do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, que vamos lançar na próxima semana”, concluiu.         

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?