Fórum da FenaPrevi contou com a participação dos principais players do setor
No dia 1º de setembro, a Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprevi), realizou o X Fórum Nacional de Previdência Privada, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com o tema Debater o Presente. Pensar o Futuro. O objetivo foi discutir cenários, mudanças, tendências do mercado e as características desse novo consumidor que surgiu desde o início da pandemia, assim como os melhores caminhos para o crescimento sustentável do setor.
A programação contou palestras com grandes profissionais dos segmentos, em assuntos como: a evolução do mercado de vida e previdência; os impactos e as lições da pandemia: economia, saúde e comportamento; longevidade e planejamento financeiro, entre outros. Aproximadamente 500 pessoas marcaram presença, entre profissionais do mercado, executivos e especialistas.
O presidente da FenaPrevi, Edson Franco, iniciou o discurso ressaltando que o setor enfrentou e permanece enfrentando muitos desafios. É essa energia que a gente precisa resgatar no presencial que a gente não tem no Teams e nem no Zoom. É com muita alegria que retomamos de forma presencial com a tradição deste evento bienal, que foi realizado pela última vez em 2018 e deveria ser realizado em 2020, antes de termos sido atropelados pela crise sanitária sem precedentes, que começamos a viver. Seria um eufemismo dizer que enfrentamos muitos desafios para estar aqui, tanto pela tragédia humana, das centenas de milhares de vidas perdidas, quanto pelas consequências que ainda enfrentamos em nossa economia, no setor de seguros e em particular, nos setores de vida e de previdência. Nós teremos muito tempo para falar ao longo do dia, sobre todos esses desafios.
Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguradora, ressaltou que o profissional de seguro de vida e previdência vai cuidar da proteção da sociedade. O seguro social ou seguros sociais vão no máximo daqui a 20, 30 anos, remunerar uma renda mínima universal, significa dizer que para morte prematura, para invalidez prematura, para planos de acumulação e particularmente para plano de renda, somos nós, profissionais de seguro de vida e previdência que vamos prover a sociedade. E essa não é uma esperança, essa é uma certeza que eu jogo no colo de cada um de vocês.
O presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, afirmou em seu discurso que é preciso oferecer proteção a toda sociedade, independente da classe social. A pandemia não escolheu pessoas, ela agiu a todos de uma maneira geral, não importa a classe social. Essa é a grande realidade! E nós temos o dever de oferecer esta proteção a todos, pouco importando o nível e a camada social, em que se encontra.
Dyogo de Oliveira, presidente da CNseg, É sensacional a volta dos eventos, é um momento de encontro, de congraçamento, de troca de experiências, de troca de informações e o fórum da Fenaprevi veio cheio de temas relevantes, trazendo não só uma visão de futuro, mas de mais longo alcance, com temas importantes para o setor de vida e previdência.
Já para o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, Participar do X Fórum da Fenaprevi é sempre um prazer reunir aqui os principais pontos do nosso mercado atual e com os principais profissionais desse mercado, que representam essa evolução fantástica do mercado de seguros de pessoas e planos de previdência privada no nosso país. Foi consagrado o nosso evento, chegando ao final com várias discussões importantíssimas em todos os painéis, que trazem a luz ao nosso desafio de continuar fazendo história nesse mercado, tão carente de proteção, que é o mercado de seguros.
Fonte: NULL