Lideranças discutem rumo do mercado de seguros
Nesta quinta-feira (11) aconteceu a abertura oficial da segunda edição do CONGRECOR, que contou com a presença de mais de mil Corretores de Seguros e de diversas autoridades do mercado, como o Presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, Armando Vergílio, Presidente Licenciado da Fenacor; e Manoel Dantas Matos, Presidente em Exercício da Instituição, Vice-presidente da ENS, Antônio Carlos; Presidente Sincor-MT; José Cristóvão Martins; Presidente Sincor-GO, Vinícius de Araújo Porto; Gustavo Bentes; Presidente Sincor-MG; Jackson de Melo Prata, Presidente do Sincor-DF e José Fernando Bairros Faracco, Presidente do Sincor-MS.
O presidente do Sincor-GO, Vinícius de Araújo Porto, relatou que, mesmo diante da fragilidade, instabilidade financeira, pandemia e guerra, os Corretores de Seguros se mostram resilientes em meio a todo este cenário. Estamos aqui no segundo CONGRECOR para salientar a importância dos Corretores de Seguros, assim como aprimorar esses profissionais, abrir novas oportunidades, com o objetivo de mostrar novas estratégias de mercado, para contribuir para a melhoria e com ações que de fato mudem o cenário.
Já o Presidente do Conselho Diretor da CNseg e CEO da Porto, Roberto Santos, pontuou que a companhia acabou de passar por uma mudança na gestão com o objetivo de dar mais visibilidade à indústria para a sociedade. Além disso, o executivo relatou que o Seguro representa mais de 5% do PIB e que merece mais atenção. É importante falar o que retornamos para a sociedade. Faremos uma campanha de marketing para dar mais transparência e visibilidade para a indústria. Eu gostaria que nós, Corretores e Seguradores, trabalhássemos da forma mais justa possível para que sejamos reconhecidos pela entrega de proteção para a sociedade.
O presidente interino da Fenacor, Manuel Matos salientou que o estado de Goiás, hoje, é o celeiro do protagonismo político do mercado de Seguros. Os Corretores de Seguros podem ter certeza de que estão bem representados pelos políticos que saíram do estado.
Fonte: NULL
