Seguradora estuda novos formatos de seguro para veículos
Desde que a Susep publicou a Norma que autoriza as companhias seguradoras a vender seguro de automóvel vinculado ao motorista, além de outras transformações, os Corretores de Seguros se questionam sobre a viabilidade do novo modelo pelas companhias.
Desde a publicação no Diário Oficial da União, no dia 1º de setembro, Corretores discutem o tema nos grupos Bom dia, Seguro do whatsapp, administrado pelo CQCS.
Em entrevista ao CQCS sobre o tema, Eduardo Menezes, superintendente executivo de produto Auto da Bradesco Seguros, disse que a companhia estuda lançar novos produtos com a nova orientação da autarquia. A Bradesco Auto/RE, especializada no segmento, se prepara para lançar em breve uma das opções já baseada nessa importante flexibilização disponibilizada pela Susep ao mercado. Acredito em modernização e criação de novos produtos ao longo do tempo e não apenas neste momento inicial, analisou.
Para ele, a flexibilização permite às seguradoras diferenciarem seus produtos, oferecendo mais opções e personalização em um segmento que foi ao longo dos anos mais padronizado.
Além disso, Menezes entende que as companhias ganham variadas possibilidades para novos produtos e/ou coberturas. Terão produtos com preços mais atrativos para clientes e perfis de bens que buscam a correta proteção do mercado segurador, porém com coberturas e serviços de qualidade, disse ele.
O superintendente executivo da Bradesco Auto/RE acredita que a flexibilização e maior possibilidade de customização permitirão a contratação da proteção através de seguro a diferentes e novos públicos, seja pela possibilidade de pagamento à proteção adequada, seja pela diversificação de oferta a cada necessidade.
Fonte: NULL