Nordeste traz um mar de oportunidades para o mercado
A região Nordeste traz um “mar de oportunidades” para os Corretores de Seguros. A avaliação foi consensual entre os participantes do “Connection Talk”, uma das atrações da terceira etapa do ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro 2021”, realizada nesta terça-feira (13/07) e dirigida exclusivamente para os Corretores de Seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sincors do Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, profissionais do setor que atuam nesses estados e alunos da ENS. “O grande desafio é levar soluções para toda a sociedade local”, salientou o professor Mauricio Tadeu, mediador do bate-papo, que reuniu executivos da Porto Seguro (Luciana Bezerra) – SulAmérica (Raphael Cunha) e Zurich (Cristiane Melo).
Após Tadeu ter apresentado diversos dados socioeconômicos da região, os convidados indicaram as carteiras e modalidades que melhor podem ser aproveitadas pelos Corretores.
Luciana Bezerra, por exemplo, apontou o seguro residencial como uma das carteiras com maior potencial para profissionais do Nordeste. Segundo ela, a companhia registrou um aumento de mais de 30% na procura pelos serviços referentes a esse seguro.
Mas, ainda o percentual de residências localizadas no Nordeste que possuem seguro ainda é muito baixo, em torno dos 3%. Esse é um mar de oportunidades para o Corretor, que tem um diamante bruto e precioso, que é a sua carteira de clientes”, salientou.
Por sua vez, Raphael Cunha enfatizou a importância de o corretor mudar a atitude e se transformar, explorando as oportunidades existentes nos ramos vida, saúde e previdência privada. “No Brasil, apenas 22% da população tem planos de saúde, percentual que cai para 14,7% no Nordeste. No caso dos planos odontológicos, é ainda mais baixo, em torno de 13%. Precisamos de corretores mais engajados para explorar esse oceano de oportunidades”, conclamou.
Já Cristiane Melo ressaltou as boas chances que surgem nos seguros empresariais e patrimoniais. “Há várias oportunidades. Essa região é rica e os empresários precisam garantir as suas empresas, o seu patrimônio”, observou.
Ela acrescentou ainda que há também novas necessidades que surgem em função de leis recentes, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Isso vale para empresas de todos os portes. O dono de uma padaria quando passa o cartão do cliente é responsável pelos dados do cliente. Então, o seguro de riscos cibernéticos também pode interessar a todos. Os Corretores precisam oferecer toda a gama de produtos e serviços diferenciados, incluindo ainda o RC profissional, erros e omissões e outros mais”, completou.
CICLO.
Organizado pela Fenacor, Sincors e ENS, o ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro 2021” já cumpriu três etapas regionais, restando outras seis, além de um grande evento nacional, no dia 31 de agosto.
Nesta terceira etapa, a abertura foi feita pelo vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, que enfatizou a variedade de benefícios, serviços e oportunidades oferecidos aos participantes.
Logo depois, saudaram os presentes os presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, que explicou detalhes e a importância da ação social “Conexão Solidariedade”, que vem ocorrendo no âmbito do ciclo de eventos; da ENS, Lucas Vergilio; da CNseg, Marcio Coriolano; e dos Sincors que foram os coorganizadores dessa etapa: Francisco Alberto Bernardes Nogueira (Piauí), Adauto Ornilo de Farias Neto (Maranhão), Edvan Gomes de Vasconcelos (Paraíba) e Jaques Furtado de Andrade (Rio Grande do Norte).
No primeiro bloco, os consultores Luis Rasquilha e Richard Furck enfatizaram a importância dos Corretores investirem no mundo digital e nas redes sociais para ampliarem seus negócios, e melhor atenderem seus clientes.
PREMIAÇÕES.
No evento, foram distribuídas várias premiações para os inscritos. Isso ocorreu antes mesmo da abertura, durante o “esquenta”, com a apresentadora Jéssica Leão, que trouxe muitas novidades e informações.
No encerramento do evento, os presidentes dos sindicatos coorganizadores premiaram Corretores da região com um smartphone e do notebook, ambos de última geração, entre outros prêmios.
Fonte: NULL