Ferramenta protege o Corretor e o ajuda a ganhar mais
Imagine ter acesso a uma ferramenta que protege o Corretor de Seguros do risco de ser punido por não cumprir os dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e que ainda o ajuda a ampliar seus negócios e a ganhar mais.
Pois essa ferramenta já existe e foi criada especificamente para atender as necessidades da categoria.
Trata-se da plataforma LGPDCOR, desenvolvida pela CGS – Central de Gestão de Serviços, Produtos e Benefícios da Fenacor e Sincors – em parceria com a Empresa Quintodominío.
Além de proteger os corretores, a ferramenta pode ser adquirida por seus clientes. Assim, há também a possibilidade de o corretor oferecer o LGPDCOR para os segurados, ampliando a proteção aos clientes e, ao mesmo tempo, diversificando seus negócios e, consequentemente, o seu faturamento.
SANÇÕES.
Essa é uma opção adequada para os corretores de seguros preocupados com o início das sanções administrativas – que podem chegar a 2% do faturamento da empresa – impostas a quem não cumprir a LGPD, a partir de 1º de agosto.
A punição pode ser aplicada pela Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) à empresa que desrespeitar a legislação, que estabelece medidas para proteger os dados e a privacidade dos cidadãos. A multa tem o valor máximo de R$ 50 milhões.
A plataforma ajuda os Corretores a se adequarem aos dispositivos da LGPD, seja no gerenciamento dos processos, visualização de pendências e dos riscos da Empresa; no cadastramento e manutenção dos registros dos responsáveis por cada departamento e suas atividades de captura de dados; ou ainda no mapeamento de dados e inventários.
O LGPDCOR também monitora a segurança e proteção de dados e ainda ajuda os sócios Corretora a gerir seus riscos, indicando pendências e gaps para a adequação à lei.
Além disso, é possível registrar, monitorar e gerenciar os incidentes registrados e atender as solicitações dos titulares de dados, mantendo os registros e as comunicações enviadas.
É possível também imprime em tempo real os relatórios legais, como o Relatório de Impacto e treinar os colaboradores a qualquer momento, através do ensino a distância da Plataforma e da ENS.
O LGPDCOR é também a ferramenta mais adequada para que o corretor entenda as principais práticas para Segurança da Informação, verifique e adote as recomendações da ISO 27000 e SAS 70 para proteger o tratamento de dados da Corretora.
Fonte: NULL