NotíciasPolítica

Contra a crise, governo estuda reduzir imposto

Com o governo em crise permanente, a estratégia do Planalto para mostrar que não está paralisado deverá ser a de adotar medidas com impacto na vida cotidiana das pessoas. O governo estuda, entre as medidas imediatas, a revisão da tabela do Imposto de Renda, podendo reduzir a maior alíquota cobrada para pessoa física de 27,5% para 18%, agradando a classe média. A compensação para a perda de receita viria na taxação de dividendos de pessoas jurídicas. Sem ter sido debatida ainda pela equipe econômica, a ideia é do núcleo político do governo.

E não é só isso. O pacote de bondades também inclui reajuste do 4,6% do Bolsa Família. O martelo já foi batido pelos ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e Dyogo Oliveira (Planejamento).

Exemplo a não seguir.

Quanto mais medidas práticas e rápidas melhor para o governo. Os articuladores políticos não querem repetir a cara da gestão Sarney, que vivia permanentemente em crise e não trocavam de agenda.

Além de precisar passar pelo crivo da equipe econômica, o governo também ainda vai decidir se a proposta virá através de medida provisória ou projeto de lei.

Fonte: O Estado de São Paulo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?