Bovespa opera em alta nesta quarta-feira
O principal índice da Bovespa ensaiava melhora nesta quarta-feira, após atingir a mínima em mais de um mês na véspera, com as ações de mineração e siderurgia entre as maiores altas da sessão. A ausência de um rumo único no mercado externo, contudo, corroborava alguma volatilidade no pregão brasileiro.
Às 10h59, o Ibovespa subia 0,30%, a 56.992 pontos.
Perto do mesmo horário, as ações preferenciais da Vale avançavam 1,9% e as ordinárias, 1,2%, corrigindo parte do declínio excessivo da terça-feira, apesar da queda nos preços do minério de ferro à vista na China .
As preferenciais da Usiminas subiam perto de 2%, também ajustando-se a forte queda no setor siderúrgico na véspera, mesmo após os contratos futuros de aço da China caíram para uma mínima de sete semanas nesta quarta-feira.
No exterior, os preços do petróleo recuavam em meio a preocupações de que o equilíbrio do mercado global da commodity vai demorar mais do que o previsto e Wall Street mostrava os principais índices no azul nos primeiros negócios.
A Bovespa fechou em queda nesta terça-feira (13), puxada por ações de empresas de commodities e acompanhando o cenário externo desfavorável.
O Ibovespa encerrou o pregão em queda de 3,01%, a 56.820 pontos, o menor nível em cerca de um mês.
Fonte: G1