Assalto seguido de morte no metrô: Juíza decreta prisão temporária de suspeito
O suspeito de ter cometido o assalto que acabou na morte do office-boy Alexandre de Oliveira, 46 anos, na última sexta-feira (10/7), na estação Uruguaiana do metrô do Rio de Janeiro, no Centro, teve a prisão temporária decretada nesta segunda (13), pela juíza Maria Isabel Pena Pieranti, do Plantão Judiciário. Edvardo Camelo Costa foi reconhecido nas imagens das câmaras de segurança pelo próprio irmão, que compareceu de forma voluntária na delegacia.
As informações foram publicadas no portal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O comunicado diz que a prisão temporária é de 30 dias e o pedido foi ajuizado pela Polícia Civil.
É mais uma eloquente demonstração da desavergonhada criminalidade urbana que vem assolando, assustadoramente, esta cidade. A cada nova ocorrência similar vê-se que não se intimidam os delinquentes em agir em locais públicos, providos de câmeras e de vigilantes, muito movimento, à luz do dia. Covardemente audaciosos e vorazes, buscam o ganho fácil, mesmo que a vítima seja pessoa humilde e de parcos recursos. O finado Alexandre de Oliveira era um simples office-boy que trabalhava fazendo depósitos e saques bancários, ressalta a juíza em sua decisão.
A ação criminosa ainda deixou mais uma vítima. Diogo Pinto foi baleado na perna e levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, onde segue internado sem risco de morte. O corpo de Alexandre foi sepultado no sábado (11), no Cemitério São Francisco de Paula, no Largo do Catumbi.
Fonte: Jornal do Brasil