Mercado de SegurosNotícias

XV Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros discutirá abertura

A Fenacor trará especialistas do mercado internacional para discutirem com profissionais brasileiros os possíveis efeitos do fim do monopólio do resseguro no Brasil, durante a próxima edição do congresso brasileiro da categoria, que será realizado no Centro de Convenções de Vitória (ES), entre os dias 11 e 13 de outubro deste ano. A idéia é colocar em discussão temas tais como a importação de novas técnicas de comercialização e desenvolvimento de produtos, os reflexos da abertura no preço final do seguro a nova relação entre corretores, seguradores e resseguradoras.
No lançamento oficial do XV Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, anteontem, no Rio de Janeiro, a Fenacor comercializou, em poucos minutos, 18 dos 24 stands da exposição que será realizada junto com aquele evento. Na avaliação da diretoria da Federação, isso demonstra o grande interesse que o congresso já desperta no mercado, sete meses antes da sua realização.
A Fenacor concederá descontos diferenciados para os participantes. No caso do corretor de seguros associado aos sindicatos estaduais, que providenciar sua inscrição até o dia 30 de junho e que esteve presente no Congresso em Maceió, será concedido desconto de 50%.
Além disso, se preencher esses requisitos e tiver feito sua certificação digital via Fenacor, o corretor terá direito a mais 20% de desconto. Outra novidade para o corretor anunciada ontem foi que o Credicor, cooperativa de crédito dos corretores de seguros do Rio Grande do Sul, criou uma linha de crédito para profissionais gaúchos que pretendem participar do Congresso. O ¿Credicongresso¿ financia o valor do pacote em até 12 vezes, com taxas de 2,2% fixas, sem aval e sujeito a análise de crédito. Os interessados no financiamento do Credicor devem contatar a cooperativa pelo tel.: 51-32240688. As inscrições para o congresso e a programação completa do evento estarão disponíveis através do site da Fenacor a partir do mês de abril.

Fonte: Fenacor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?