Wiz vai criar Sociedade Iniciadora de Serviços de Seguros (SISS)
De olho no open insurance, que começou na semana passada, a Wiz Soluções prepara o lançamento de uma Sociedade Iniciadora de Serviços de Seguros (SISS), nova figura de mercado que terá função semelhante à do iniciador de pagamentos no setor financeiro, originando transações. Há mais de um ano nós estamos atentos às oportunidades e desafios do open insurance, que levará as empresas do mercado segurador e clientes a compartilharem dados de seguros, previdência complementar e títulos de capitalização. Iremos ofertar soluções digitais assertivas, gerenciando a carteira de seguros e apresentando a oferta ideal, com base em inteligência artificial e ciências comportamentais, no momento que o consumidor precisar, diz em nota o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.
Na última quarta-feira, a primeira fase do open insurance foi oficialmente iniciada com a abertura de dados públicos de produtos e canais de atendimento do mercado segurador brasileiro para as SISS, prestes a serem autorizadas pela Susep.
Segundo a autoridade, tanto seguradoras quanto corretoras podem se tornar uma SISS, ou, se preferirem, poderão criar uma nova empresa para atuar como iniciadora.
Porém, em contrapartida, devem atender os requisitos da norma para o novo ente, que exige, entre outras condições, patrimônio líquido mínimo acima de R$ 1 milhão, além de controles de segurança cibernética.
A partir de setembro de 2022, os clientes poderão compartilhar seus dados pessoais de seguros com as instituições autorizadas pela Susep.
Em dezembro do mesmo ano, as plataformas digitais serão liberadas para a experiência dos consumidores. Nas últimas semanas, as diretorias técnicas da Wiz e da Susep tiveram reuniões e houve entrega de informações e documentos.
A nova SISS, cujo nome está em definição, se apoia na expertise do grupo. A Wiz está investindo ainda mais em tecnologia e serviços para ser reconhecida como uma referência em inovação, com soluções digitais de seguros e produtos financeiros em parcerias especialmente com bancos, afirma Carla Nabarrete, diretora de estratégia, marketing e tecnologia da Wiz.
Fonte: NULL