Vida Seguradora investe na comunicação com os corretores
Em um cenário de alterações provocadas pela SUSEP e impostas pelas circulares 302, 316 e 317, a Vida Seguradora investe em uma comunicação mais próxima com seus clientes e corretores. A empresa acredita que a disponibilidade de informações e o diálogo direto são as chaves para um relacionamento lucrativo. “Somos uma empresa acessível e transparente, sabemos da importância desses valores na construção de um relacionamento ético e duradouro com nossos clientes e corretores”, diz Mariana Carlini , Gerente de Planejamento e Marketing.
A Vida Seguradora disponibilizou no website e enviou para cada interessado um resumo sobre os impactos provocados pelas circulares em seus produtos. Foi criado também um canal exclusivo para esclarecer as dúvidas dos corretores em relação ao assunto. Isso vem ao encontro com o que nós, corretores da “Velha Guarda”, sempre procuramos. Não falarmos com máquinas, mas com um pessoal capacitado a solucionar eventuais problemas que possamos ter”, comenta o corretor Fábio Petri, da Paraty Corretora de Seguros, de São Paulo. Nos meses de julho e agosto será realizado um treinamento para funcionários e corretores de vários estados do país. O objetivo do treinamento é preparar os participantes para o novo ambiente do mercado segurador.
Para a empresa, as alterações da SUSEP prometem modernizar o ramo de seguros de pessoas, aumentar a liberdade de criação de novos produtos e garantir a solvência do mercado. “As novas circulares trarão mais flexibilidade e criatividade para o mercado. Podemos criar produtos diferenciados e utilizar nossa experiência para precificá-los adequadamente”, afirma Alice Costa, Coordenadora de Produtos. Além disso, a extinção da tributação IOF, prevista para setembro de 2006, a estabilidade econômica e a tendência de abertura do mercado de resseguro, apontam para um cenário excelente em médio prazo.
Segundo as novas alterações da SUSEP, a invalidez por doença passa a ter duas classificações: invalidez laborativa e invalidez funcional; o envio do contrato de seguro a todos os participantes torna-se obrigatório, bem com a necessidade de aprovação expressa de ¾ do grupo de segurado para qualquer alteração implementada nas condições contratuais. A Vida Seguradora preparou-se ao longo de todo o 1° semestre de 2006 para se adaptar às novas regras lançou seus produtos revisados em 01/julho/2006.
Fonte: Segs.com.br