Mercado de SegurosNotícias

Vida e previdência – estratégias parafazer o bolo crescer

Os fundos de previdência privada com maior alocação em renda variável voltaram a ter melhor desempenho no primeiro trimestre e devem retomar espaço nas estratégias dos investidores. A tendência desse mercado é de consolidação, como é o caso do Santander, que acaba de unificar a gestão de sua carteira com a da Real Tokio Marine Vida e Previdência, adquirida do Grupo japonês Tokio Marine há um mês por R$ 678 milhões.
Agora, o executivo responsável pela área, Edson Franco, vai trabalhar para aumentar organicamente a participação do grupo, que saltou para a quarta colocação no mercado de previdência complementar. “Essas integrações fazem parte do dia-a-dia de qualquer profissional do mercado de seguridade”, afirma ele.
“Este negócio é cada vez mais um negócio de escala”, constata Barros, da Brasilprev, que vê a predominância dos grandes grupos bancários se mantendo nos segmentos de vida e previdência, uma vez que as agências são o principal canal de venda desses produtos atualmente. No longo prazo, outros players podem entrar no mercado, na sua visão, mas especialmente atendendo a nichos da população.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?