DiversosNotícias

Veja quem foram os vencedores do “Oscar do Seguro 2022”

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizou, nesta quinta-feira (1º de setembro), a 46ª edição da premiação “Destaques do Ano 2021-2022”, mais conhecida como “Oscar do Seguro”.

Entre os 11 agraciados figuram algumas das principais empresas, executivos, lideranças e instituições do mercado brasileiro, como a Bradesco Seguros (“Seguradora do Ano”), cujo presidente, Ivan Gontijo, foi eleito “Homem de Seguro do ano”; Tokio Marine (“Seguradora de Vida”); Porto Saúde (“Seguradora de Saúde”); e a CNseg (“Instituição do Ano”). Já a Super Qualidade Gestão em Seguros foi eleita a “Corretora de Seguros do ano” e Livia Prata, da Allianz seguros, a “Mulher de Seguro do Ano”.

As demais premiações foram destinadas para a Assim (“Operadora de saúde”); e a Liberty Seguros (“Melhor Campanha de Publicidade”).

Por fim Patrícia Disconsi, da Sulamérica, e Fabio Lessa, da Capemisa foram os “Destaques Profissionais do Ano”.

Coube ao diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros e vice-presidente do Sindseg São Paulo, Leonardo Freitas, representar dois dos agraciados (Ivan Gontijo e a Bradesco). “Este troféu indica que estamos no caminho certo e aumenta nossa responsabilidade para que a Bradesco Seguros seja cada vez melhor para os clientes, corretores e assessorias”, frisou o executivo.

Por sua vez, o gerente Regional da Tokio Marine, Luiz Gustavo Costa, dedicou o prêmio a toda a equipe da seguradora no Rio de Janeiro e ressaltou a importância do seguro de vida. “O trabalho no seguro de vida é nobre, mas árduo. Contudo, temos muitas oportunidades pela frente”, salientou.

Já a gerente da filial Rio de Janeiro da Allianz, Aline Carneiro, foi muito aplaudida ao dedicar a premiação “a todas as mulheres do mercado de seguros” ao agradecer em nome da diretora Regional da companhia, Lívia Prata, eleita “Mulher de Seguro do Ano”.

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, foi aberto pelo presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé. Segundo ele, a volta da premiação após dois anos representa “a libertação” da pior fase do período pandêmico. “O fato de estarmos juntos, presencialmente, por si só, já seria motivo para uma grande comemoração. Mas, temos ainda outros bons motivos. O mercado de seguros mostrou, mais uma vez, ser resiliente, pujante e pleno de oportunidades. Segundo o boletim IRB/mercado, da plataforma IRB+inteligência, o setor de seguros cresceu 19,6% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, com faturamento de R$ 80 bilhões. As seguradoras faturaram R$ 13,1 bilhões a mais em relação aos primeiros seis meses do ano passado”, destacou, frisando ainda que o ramo vida vem se destacando, com participação de 34,2% do total arrecadado pelo setor nos primeiros seis meses do ano.  

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?