Veja dez áreas em que faltam profissionais, segundo recrutadores
O aquecimento da economia, a exigência de qualificações ou até mesmo a falta de profissionais no mercado fazem com que empregadores tenham dificuldade para preencher vagas muitas vezes consideradas estratégicas, afirmam especialistas. Após consultar empresas das áreas de recursos humanos e sites de currículos, o G1 lista dez dos cargos mais difíceis de serem preenchidos atualmente no mercado brasileiro.
As empresas citaram as funções e áreas que, neste ano, marcaram pela escassez de profissionais adequados. Algumas vagas acabaram nem sendo preenchidas ou os empregadores precisaram abrir mão de alguma exigência para fechar o posto, afirmam os especialistas. Outro motivo apontado pelos recrutadores para esses casos é que, com a economia aquecida, muitas empresas procuraram segurar os funcionários, cobrindo eventuais ofertas.
10 CARGOS DE DIFÍCIL PREENCHIMENTO:
Analista ou coordenador contábil com inglês fluenteConsultor SAP com inglês fluente e experiênciaProfissionais da área de vendas e teleatendimentoProfissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) Profissionais da área de vendas e teleatendimentoCoordenador de medicina e segurança do trabalho para o varejoEngenheiros – O mercado precisa de engenheiros em geral, mas especialistas ouvidos pelo G1 ressaltam escassez maior nas áreas de infraestrutura, projetos e civil. Médicos Secretárias Profissionais da área de mineração Profissionais da área petroquímica e de energia
Fonte: G1