Varig prevê dobrar total de aviões até dezembro
São Paulo, 4 de Agosto de 2006 – Duas semanas após ser vendida em leilão, a Varig arma ofensiva contra as concorrentes para recuperar participação num mercado do qual já foi líder absoluta. Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da Varig Log, que assumiu a companhia, diz que a meta é chegar em dezembro com 45 aeronaves. Parte delas deve ser de um pacote de 50 novos aviões que estão sendo negociados. Hoje são 21 na frota. “O nosso recado é claro: viemos para ficar, queiram ou não os nossos principais competidores”, disse ele, em referência à Gol e à TAM.
Audi afirmou ter entregue à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de rotas que prevê, a partir de 25 de agosto, operação de 14 vôos, cinco internacionais. “Nas rotas que temos interesse, não vamos ceder espaço. As menos rentáveis, neste momento em que estamos sem avião, a concorrência pode pegar.”
Ontem, a 8 Vara Empresarial do Rio anunciou o não acolhimento do bloqueio de US$ 75 milhões determinado pela 33 Vara do Trabalho.
Página C-5(Gazeta Mercantil/1ª Página – Pág. 1)(Wagner Oliveira)
Fonte: Gazeta Mercantil