Uber lança campanha contra assédio em meios de transportes
O Uber lançou campanha de combate ao assédio às mulheres nos meios de transporte. Veja o texto da campanha, que tem como lema “No carro e em campo, #RespeitoÉRegra”:
Sabia que, segundo dados do Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva, 97% das mulheres já foram vítimas de assédio em meios de transportes?
Na Uber, queremos virar esse jogo. Em conjunto com o MeToo Brasil, criamos uma série de vídeos para combater esse problema.
Neles, explicamos que tipos de comportamento não são tolerados em nossa plataforma (dica: se deixou a pessoa constrangida ou insegura, é assédio!).
Nenhuma mulher deve se sentir desconfortável em uma viagem Uber. Se a linha da intimidade é cruzada, é impedimento!
Mas o que é assédio? Assédio é todo ato, gesto ou comportamento que importuna uma outra pessoa. É uma violência que gera constrangimento e medo, muitas vezes disfarçada em formas de elogios ou comentários não maldosos. Uma frase, olhar ou toque… Intencional ou não, se cruzar a linha da intimidade e do respeito, são formas de assédio….
Nosso compromisso com as mulheres
O assédio sexual é um problema global. Isto é algo que afeta profundamente a nossa sociedade, o que inclui a Uber.
Em nossa comunidade, segurança é prioridade e nenhum tipo de assédio ou violência é tolerado.
Para contribuir com a solução de questões complexas como essa, nos unimos a organizações especialistas no assunto e começamos a trabalhar em projetos dentro e fora da plataforma.
Segurança e respeito para todos
O Código da Comunidade da Uber proíbe expressamente qualquer tipo de violência e assédio e continuaremos a buscar que todos que usem nossa plataforma conheçam nossas diretrizes.
Educação contra o assédio para parceiros
Junto com especialistas, desenvolvemos conteúdos educacionais contra o assédio para parceiros. Suporte humanizado
Nossos agentes de suporte recebem treinamento especializado sobre como acolher da melhor forma o relato de vítimas de assédio.
Além disso, junto à especialistas, também revisamos o processo de denúncia no nosso app para casos de assédio.
Apoio psicológico para vítimas
Em parceria com o MeToo Brasil, também disponibilizamos um canal de suporte psicológico para atender vítimas de violência de gênero em nossa comunidade.
Fonte: NULL