NotíciasPrevidência

Temer ainda vê possibilidades de votar a reforma da Previdência

O presidente Michel Temer não desistiu da ideia de aprovar a reforma da Previdência ainda em 2018. Embora a discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) tenha ficado em segundo plano após a intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro, não está descartada a hipótese de voltar a colocar a matéria em pauta na Câmara dos Deputados.

Tudo dependerá do sucesso da intervenção. A Constituição veda alterações na Carta Magna enquanto intervenções estiverem em vigor. Ou seja, para que a reforma da Previdência entre em discussão será necessário revogar o decreto da intervenção federal no Rio. Tal hipótese não é impossível, garantiu Temer em entrevista à Rádio Tupi, emissora dos Diários Associados.

“Pode ocorrer de, quando chegar em setembro ou outubro, eu possa fazer cessar a intervenção. Não quero manter a intervenção eternamente no Rio de Janeiro. Nem é saudável. Se ocorrer isso, você terá logo depois das eleições três meses outubro, novembro e dezembro para ainda tentar votar a Previdência”, afirmou.

O presidente destacou que a reforma da Previdência não saiu do centro das atenções. “Ela saiu da pauta legislativa, não da política. Vamos resolver em determinado momento”, destacou.

Fonte: Correio Braziliense

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?