Mercado de SegurosNotícias

Telefônica não deve comprar a TIM Brasil

A TIM Participações está além do limite de 1,5 bilhão de euros para aquisições definido pela Telefónica, informou nesta quinta-feira (16) o vice-presidente financeiro da gigante espanhola, Santiago Fernandez Valdebuena. O compromisso de investir no máximo 1,5 bilhão de euros em aquisições até o final de 2007 foi assumido pelo presidente da companhia, César Alierta.
“Se os números que estão sendo publicados pela imprensa sobre uma possível valorização da TIM Brasil são corretos… Eu tenho que reiterar nosso firme comprometimento em manter o limite de 1,5 bilhão de euros”, disse Fernandez, em uma conferência para investidores em Barcelona, organizada pelo Morgan Stanley. Analistas atribuem à TIM Brasil um valor de cerca de 8,8 bilhões de euros. Segundo dados da Bovespa ao final de outubro, a companhia tem um valor de mercado de cerca de R5 19 bilhões.
Com isso, a Telefónica deve deixar o caminho livre para a mexicana América Móvil, que vem sendo apontada como uma das duas interessadas na compra das operações brasileiras da empresa de telefonia móvel. A TIM Participações informou na semana passada que sua controladora, Telecom Italia, estava estudando duas propostas de aquisição da companhia, mas não informou os pretendentes.
A Telefónica divide com a Portugal Telecom o controle da Vivo, principal operadora brasileira de telefonia móvel, com 28,5 milhões de assinantes e participação de mercado de 29,9% (ante 25,1% para a TIM Brasil).

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?