EconomiaNotícias

Taxa média de juros de empréstimo pessoal cai em novembro

Em novembro, as taxas médias de juros de empréstimos pessoal cobradas pelos bancos recuaram, segundo aponta pesquisa da Fundação Procon-SP.

A taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,51% ao mês, inferior cobrada no mês anterior, de 7,05% ao mês. As reduções foram promovidas pelo Banco do Brasil (de 7,40% para 5,85% ao mês) e pela Caixa Econômica Federal (de 5,50% para 5,70% ao mês).

No período da pesquisa, a taxa média do cheque especial também recuou, de 13,72% ao mês para 13,56% ao mês. Os bancos analisados não fizeram qualquer tipo de alteração nas taxas, mas o número ficou menor porque o banco HSBC foi retirado da pesquisa diante da compra pelo Bradesco.

Os cortes de juros seguem a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que baixou os juros básicos da economia de 14,25% para 14% ao ano na última reunião que ocorreu no final de outubro.

O corte dos juros já era esperado pelo mercado. Analistas, porém, estavam divididos quanto à intensidade: redução de 0,25 ou de 0,5 ponto percentual. Economistas avaliam que a decisão pode ajudar a economia brasileira, em crise, a se recuperar.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?