Mercado de SegurosNotícias

Taxa de desemprego fica em 8,9% em abril

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 8,9% em abril, levemente inferior ao 9% registrado em março, informou hoje o IBGE.
Em comparação a abril de 2008, quando a taxa de desemprego foi de 8,5%, o indicador mostrou um pequeno aumento, mas o IBGE considerou que as variações “não foram estatisticamente significativas”.
O instituto baseou sua análise no fato de que a população empregada no país se manteve em abril em 20,9 milhões de pessoas, número semelhante ao constatado no mesmo mês de 2008 e em março passado.
“A população desocupada (2,04 milhões) também ficou estável em relação a março de 2009 e a abril de 2008”, acrescentou o relatório.
O IBGE calcula a taxa de desemprego com base em dados das seis maiores regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre).
Dessas seis regiões, o menor índice de desemprego em abril foi o do Porto Alegre (6,2%), enquanto a maior taxa foi a de Salvador (12,4%).
São Paulo registrou uma taxa de desemprego de 10,2% no mês passado.
Na segunda-feira passada, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, tinha indicado que o Brasil gerou, em abril, 106.205 postos de trabalho formais, e com isso completou três meses consecutivos de crescimento na geração de emprego. EFE

window.google_render_ad();

Fonte: O Globo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?