TAM assume espaço da Varig
São Paulo, 3 de Agosto de 2006 – A “fome” da TAM por novas rotas internacionais acompanha o crescimento de sua frota – de 70 aviões em 2004, chegará no final deste ano com 96 aeronaves, dez em operação para o exterior. O presidente da companhia, Marco Antonio Bologna, disse a este jornal que a TAM está pronta para assumir os vôos que a Varig deixou de operar em razão da crise financeira. Está na mira da empresa ampliar vôos para Londres, Paris e Milão e atingir a Alemanha. A Europa servirá também como escala para novas rotas à Ásia. Nos EUA, Miami ganhará terceira freqüência no ano que vem.
A América do Sul é outro foco. Buenos Aires chegará até o final do ano com nove freqüências. “Só estamos aguardando a autorização da Anac para nos posicionar. A agência reguladora vai receber até o final deste mês plano de reformulação da malha da Varig”, disse.
No mercado doméstico, o céu também é de brigadeiro. Bologna disse que poderá ampliar a liderança, ultrapassando os 45% que detém de participação. “O potencial é maravilhoso”, diz o presidente da TAM, que prevê chegar a 2010 com a maior frota histórica de uma companhia aérea brasileira – 127 aeronaves -, números e discurso que consolidam a TAM como a nova líder isolada do setor no País. E ele prevê que dos demitidos da Varig boa parte deve ser incorporada por outras companhias.
Página C-5(Gazeta Mercantil/1ª Página – Pág. 1)(Wagner Oliveira e Ana Paula Machado)
Fonte: Gazeta Mercnatil