Swett & Crawford promove encontros para oficializar estreia no mercado brasileiro
A Swett & Crawford – Consultoria de Seguros e Resseguros, que tem como principal pilar a expertise internacional do grupo Cooper Gay, um dos maiores e mais tradicionais de todo o mundo, fará sua estreia no mercado brasileiro. A apresentação formal ocorrerá durante três eventos marcados para a próxima semana. Os dois primeiros serão realizados na próxima quarta-feira (dia 14) em Macaé e no Rio de Janeiro, respectivamente. O terceiro ocorrerá no dia seguinte, em São Paulo.
Em todos esses encontros estarão presentes os principais CEOs e CFOs do grupo Cooper Gay Swett & Crawford: Steve Jackson (CEO Cooper Gay América Latina), Rudi Hansel (CEO Junga Alemanha), Stephen Barton (Managing Director Cooper Gay Londres), Peter Gorman (COO Cooper Gay América Latina) e Neal Albernathy (CEO Swett & Crawford Estados Unidos). Além disso, foram convidados seguradores, resseguradores, autoridades públicas e formadores de opinião.
O projeto nasceu seguindo uma orientação estratégia da holding da organização, em replicar e desenvolver em outras praças o modelo existente na matriz, em Londres, e nos EUA nos diversos países onde a empresa atua.
Segundo Fábio Basilone, que comanda as operações da Cooper Gay no mercado brasileiro, fora daqueles países, o Brasil é o primeiro a adotar esse projeto. O excelente momento político econômico que o país atravessa, o espiral ascendente de crescimento, o investimento prioritário no Brasil é objetivo não apenas de nossa organização, mas de todas aquelas que enxergam dentre as oportunidades globais a que melhor se candidata para ter resultados sustentáveis e de longo prazo, afirma o executivo, acrescentando que essa premissa foi considerada no momento de escolha do Brasil como um dos primeiros países a receber esse investimento.
Fabio Basilone revela ainda que a Sweet & Crawford atua no mercado americano há quase 100 anos, como uma consultoria especializada em desenvolver modelos e plataformas de distribuição para o mercado segurador.A empresa agrega valor aos serviços sempre por conta e ordem das seguradoras parceiras, desenvolvendo e treinando os corretores de seguros.
A Swett & Crawford não trabalha diretamente com os segurados. Em vez disso, atua como um assessor entre os diversos stake holders da indústria de seguros no país, ajudando a desenvolver exclusivos e inovadores programas de seguros para nicho de empresas e indústrias, serviços e estruturas de distribuição para todos os segmentos da indústria, desde programas simples aos mais sofisticados modelos de cobertura. Levamos ao corretor de seguros, o que há de mais moderno no conceito de coberturas e proteção patrimonial e pessoal, explica.
Para a implantação desse modelo inédito no Brasil, estão sendo feitos investimentos significativos. Além dos escritórios de São Paulo, Macaé, Santos e Vitória, já em funcionamento ou em fase final de implantação, está prevista a criação de uma ampla e moderna plataforma tecnológica, que permitirá levar aos corretores de seguros toda a tecnologia desenvolvida pelas seguradoras parceiras nesse projeto.
Antes, essa possibilidade era restrita aos grandes corretores e especialistas em risco da indústria. Iremos replicar o modelo vitorioso que a S&C desenvolveu nos EUA nos últimos 100 anos, que permitiu a capacidade de identificar e desenvolver mercados ainda inexplorados, frisa Basilone. Nesse contexto, o objetivo é trabalhar com os corretores de todas as regiões onde a empresa opera, nos diversos nichos e segmentos da indústria.
Fabio Basilone lembra que o Brasil possui dezenas de milhares de corretores de seguros em atividade, mas a grande maioria ainda não consegue explorar seu potencial de relacionamento e oportunidades. Isso ocorre pela dificuldade em obter acesso e informações sobre produtos e serviços e, muitas vezes, devido às distâncias entre as suas regiões de atuação e os grandes centros. Nosso papel é ajudar esses corretores a ter acesso às informações e, dessa forma, permitir o desenvolvimento da sua base de cliente oferecendo o que há de mais moderno que a indústria pratica em outras regiões, conclui o executivo.
Serviços:
1- Locais, dias e horários dos eventos Macaé Dia 14/03 Local: Sheraton Hotel Horário: 12h
Rio de Janeiro – Dia 14/03 Local: Restaurante Laguiole Horário: 19h30.
São Paulo Dia 15/03 Local: Grand Hyatt Hotel Horário: 19h30
Fonte: CQCS