Suspeito de roubo tenta subornar policiais com R$ 3 mil do seguro DPVAT
Um homem foi preso nessa terça-feira (8) por roubo e corrupção ativa depois que ofereceu R$ 3 mil para dois policiais civis da Delegacia de Homicídios de Teresina. Segundo o delegado Danúbio Dias, ele foi flagrado fugindo com uma bolsa feminina com vários celulares e foi preso em flagrante.
O delegado contou que os policiais realizavam atividades relacionadas à investigação de um homicídio no bairro Promorar, Zona Sul, quando viram um homem fugindo em atitude suspeita em uma motocicleta. Ele já era conhecido pela polícia.img_2795
Ele já foi inidicado por homicídio quando adolescente, então já sabíamos quem era. Houve perseguição e ele acabou caindo da moto. Os policiais pegaram a bolsa e acharam vários celulares, informou.
Os agentes conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes, para autuação por roubo. Ele então fez a proposta aos agentes e foi autuado também pela tentativa de suborno.
Quando ele foi abordado, já tinha ferimentos nos braços que eram de uma queda de moto anterior, em que ele recebeu o Seguro [por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre] DPVAT e iria repassar o valor aos policiais, para não ficar preso, declarou.
Os policiais recusaram a oferta e o homem foi autuado também por corrupção ativa.
Fonte: G1