Susep terá um guia para subsidiar seus processos
A Susep publicou, nesta segunda-feira (17), a Resolução 48/25, que dispõe sobre a metodologia de classificação dos processos da autarquia. O texto, aprovado em reunião de diretoria do órgão, dia 25 de janeiro, estabelece que a classificação de processos terá como objetivo subsidiar a tomada de decisão dos gestores e apoiar a elaboração de planos e estratégias institucionais que demandem a priorização de processos.
As orientações e definições para a classificação dos processos constarão do Guia para Classificação dos Processos da Susep, a ser aprovado pelo Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC).
Já a Coordenação de Planejamento e Gestão Estratégica será a unidade responsável por coordenar as atividades relacionadas à classificação dos processos, inclusive a atualização do Guia, quando necessária, e por divulgar o Guia e a classificação dos processos, na intranet da Susep.
Ainda de acordo com a norma, as unidades organizacionais da Susep que, para execução de suas atividades, necessitarem priorizar os processos da autarquia, deverão observar as orientações constantes do Guia e a classificação de processos divulgados.
Fonte: CQCS