Susep publica edital de concurso público
A Susep publicou, na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial da União, o edital da realização de concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de analista técnico do quadro de pessoal da autarquia. A remuneração dos aprovados será de R$ 18.033,52, e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.
Para o cargo de analista na área de contabilidade pública, os inscritos deverão apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional de Contabilidade.
Já para o cargo de analista das áreas de direito, políticas públicas e desenho institucional, regulação e TI, será preciso apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
As provas, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros, serão realizadas nas 27 capitais das unidades da Federação.
Contudo, havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.
Incumbe aos titulares dos cargos de analista técnico da Susep o desenvolvimento de atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas; fiscalização, controle e orientação às entidades supervisionadas; execução das atividades relacionadas a regimes especiais; realização de estudos atuariais e de normas técnicas no âmbito das operações realizadas pelas entidades supervisionadas; análise da autorização de produtos; implantação, administração e gerenciamento de sistemas informatizados; prestação de suporte técnico e operacional aos usuários; execução de outras atividades compatíveis com o nível de complexidade das atribuições do cargo e o exercício das atribuições previstas em leis e regulamentos específicos.
As inscrições ficarão abertas de 17 de fevereiro a 10 de março e as provas objetivas e discursivas (ambas de caráter classificatório e eliminatório) estão planejadas para ocorrer em 08 de junho, em todas as capitais das Unidades da Federação.
O edital traz vagas para Brasília e São Paulo.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site do Cebraspe: https://cebraspe.org.br/concursos/
A prova objetiva será composta por 50 questões de conhecimentos gerais e 80 questões de conhecimentos específicos, totalizando 130 questões, cada uma valendo 1 ponto. Já na prova discursiva será cobrada a elaboração de uma redação, valendo 30 pontos.
Por fim, haverá, ainda, avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório, a ser realizada em data posterior, valendo até 5 pontos, para os casos de candidatos que possuam pós-graduação em nível de doutorado ou de mestrado.
O plano de carreiras e cargos da Susep, encontra-se discriminado nos arts. 34 a 66 da Lei nº 11/890/2008 e a tabela de subsídios do cargo de Analista Técnico pode ser encontrada no Anexo IX, alínea b, da referida Lei.
Mais informações sobre o concurso serão divulgadas no site da Susep e em suas redes sociais (Instagram e Linkedin).
Fonte: Susep