Susep autoriza operação da suíça XL Re no Brasil
Portaria publicada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) na edição de ontem do Diário Oficial da União liberou a entrada da resseguradora suíça XL Re Latin America no mercado brasileiro. A companhia atuará de forma admitida, definida como empresa constituída no exterior mas com escritório de representação no Brasil.
“Acreditamos que o mercado de resseguros pode dobrar em dois anos e queremos fazer parte disso”, afirmou o porta-voz da empresa, Christopher Guidette. Sem falar sobre negócios em andamento, o executivo informou que a companhia atuará principalmente no ramo de property (resseguros para seguros contra incêndio, por exemplo) e no comercial. “Os clientes ganharão com aumento de competitividade, não só com custos menores, mas também com coberturas diferenciadas”, adicionou.
Carlos Caputo, diretor de Operações regionais, gerenciará as operações no País. A XL Re, operadora global de resseguro, também aguarda a aprovação da Susep para administrar uma resseguradora local, com reservas nacionais.
O monopólio do mercado ressegurador foi quebrado em 17 de abril. Desde então, estão autorizadas a operar de forma local, com reservas 100% nacionais, Munich Re, J. Malucelli e IRB-Brasil. A espanhola Mapfre Re atua em caráter eventual (empresa constituída no exterior, sem escritório de representação no Brasil). Além da Scor Re, estão como admitidas Transatlantic Re, Lloyd´s, Swiss Re e Swiss Re America.
Fonte: DCI OnLine