Mercado de SegurosNotícias

SulAmérica Saúde Ocular

Renata Nichols
Projeto de combate à cegueira infantil doa óculos para crianças de escolas públicas
Nesta sexta -feira (09/06) cerca de 185 crianças e adolescentes da cidade de Salvador receberão óculos gratuitos do Projeto SulAmérica Saúde Ocular, uma parceria entre SulAmérica, Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador e os Institutos Hellen Keller e Varilux de Visão.
Em maio, 550 crianças de 16 escolas da rede municipal de ensino passaram por testes de acuidade visual, sendo selecionadas as crianças que apresentavam algum distúrbio de visão.
Além da doação dos óculos, o projeto prestará atendimento especializado e contínuo a quatro crianças portadoras da Síndrome de Marfan, uma doença rara que se caracteriza por anormalidades dos olhos e causa deslocamento da retina e dos cristalinos.
Em 6 anos de existência, o projeto de prevenção à cegueira infantil já beneficiou cerca de 100 mil crianças nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte. “O principal objetivo é contribuir para redução do número de estudantes com algum tipo de deficiência visual que, sem tratamento, têm o seu rendimento escolar prejudicado”, afirma Marcelo Lofego, diretor regional da SulAmérica em Salvador.
A entrega dos óculos às crianças será às 10 horas, no Centro de Aperfeiçoamento de Professores, no Bairro de Pituba.
Etapas do projeto
O SulAmérica Saúde Ocular é realizado em três etapas. Primeiro as crianças passam por testes de acuidade visual na própria escola, os alunos que apresentaram algum problema são selecionados para a realização de exames junto aos médicos do Hellen Keller. Constatada a necessidade de correção o programa prescreve óculos e encaminhamento para outros tratamentos e até mesmo para cirurgias, nos casos mais graves. Toda as ações são conduzidas por voluntários.
EVENTO: Entrega de óculos
DATA: 09/06/2006
HORÁRIO: 10h
LOCAL: CAPS – Centro de Aperfeiçoamento de Professores
Rua Rio Grande do Sul, 588 – Pituba – junto à APAE da Pituba

Fonte: Segs.com.br

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?