SulAmérica anuncia mudanças na estrutura organizacional em áreas estratégicas
A Sul América S.A. (BM&FBovespa: SULA11) anunciou mudanças em seu quadro de vice-presidentes e em sua estrutura organizacional. Três das sete vice-presidências da seguradora trazem novidades, dando sequência às ações da companhia para impulsionar a integração de suas operações e dinamizar suas áreas estratégicas por meio da evolução de suas lideranças.
Carlos Alberto Trindade Filho, executivo com larga experiência de mercado e com grande tempo de relacionamento com a SulAmérica, assume a vice-presidência de Projetos, Estratégia e Marketing, enquanto Eduardo Dal Ri passa de diretor a vice-presidente de Auto e Massificados. Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, incorpora a área de Vida e Previdência.
A criação de uma vice-presidência dedicada exclusivamente a Auto e Massificados reforça a diretriz de excelência para cada um dos ramos nos quais a seguradora atua. Com a vice-presidência de Investimentos assumindo também área de Vida e Previdência que permanece sob a liderança do diretor Fabiano Lima -, a companhia passa a adotar um modelo integrado de wealth management.
As mudanças ocorrem após recentes e importantes investimentos em tecnologia, processos e pessoas que permitem à companhia se beneficiar de uma infraestrutura atualizada e dispor de executivos que alcançaram sua excelência por meio do programa de formação de líderes da seguradora, impulsionado pelo presidente da companhia, Gabriel Portella.
Estamos não apenas dando maior capacidade e velocidade de resposta às áreas de negócios da SulAmérica, mas também preparando a companhia para se tornar ainda mais competitiva, afirma Portella.
O executivo destaca a importância da formação e promoção de talentos internos neste processo. Raquel Giglio, antes superintendente técnica de Saúde, agora assume a diretoria técnica e de relacionamento com clientes de Saúde. No início deste ano, André Lauzana tornou-se vice-presidente de Capitalização, após ter ocupado o cargo de diretor financeiro da companhia.
A formação de lideranças compõe um mix importante para a estratégia de capital humano da SulAmérica em conjunto com a busca de talentos no mercado, destaca o executivo. Recentemente, Reinaldo Amorim assumiu a diretoria atuarial e Ricardo Bottas foi contratado como diretor financeiro.
Sinergia de negócios As mudanças organizacionais estão alinhadas aos planos da SulAmérica para os próximos anos, que envolvem maior sinergia entre as áreas para o incremento dos seus diferenciais competitivos em suas diversas linhas de negócio.
Estamos preparados para aproveitar todas as oportunidades que o mercado apresentar e fizerem sentido para a companhia, destaca Portella.
Fonte: CQCS