Mercado de SegurosNotícias

SulAmérica abre posto de coleta de óleo de cozinha para reciclagem

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos lançou ontem o projeto Bióleo. Realizado em parceria com Instituto Bióleo de Desenvolvimento Sustentável ele prevê a instalação de um ponto de coleta de óleo de cozinha, na sede da unidade paulista da SulAmérica, no bairro do Morumbi. O ponto tem capacidade bruta para armazenar 120 litros de óleo, que serão destinados à produção de biodiesel. O óleo arrecadado gerará recursos que serão repassados à Associação dos Moradores da Favela do Jardim Panorama, comunidade já assistida pela SulAmérica. XXXXX “O óleo de cozinha passa a ser um insumo gerador de renda para o financiamento de ações sociais que vão atender à comunidade do Jardim Panorama. A iniciativa também reforça o comprometimento da companhia e seus funcionários com respeito ao meio ambiente, um dos pilares de sustentabilidade da SulAmérica”, resume a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov. “Em virtude da parceria com a SulAmérica, a associação do Jardim Panorama também se tornou uma das nossas parceiras, com a instalação de um ponto de recepção do resíduo trazido pelos moradores”, diz Maria Teodora Tavares, diretora do Instituto.
A comunidade do Jardim Panorama está entusiasmada. “Com a adesão da SulAmérica ao projeto, certamente, o volume coletado será maior. E, assim, teremos mais recursos para o trabalho social que já desenvolvemos no local”, afirma Rodrigo de Oliveira, presidente da Associação dos Moradores.
Entre os parceiros públicos e privados do Instituto, a SulAmérica é a única seguradora a envolver os próprios funcionários no projeto. Segundo o Instituto Bióleo, a maior parte do desperdício de óleo de cozinha ocorre nos domicílios. O armazenamento de grandes volumes torna a coleta rentável. Isso sem contar o ganho ambiental e para o saneamento, uma vez que esse tipo de resíduo polui água e solo.

Fonte: Viver Seguro

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?