Mercado de SegurosNotícias

Seminário Internacional de Resseguro traz novos conhecimentos para o mercado brasileiro

A diretora da Benfield do Brasil Corretora de Resseguros, Judi Newsam, foi uma das palestrantes do Seminário Internacional de Resseguro – A Arte de Elaborar o Contrato, promovido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com a Fenaseg, entre 11 e 13 de abril, no Rio. Ela apresentou as palestras “Documentação Contratual” e “Corretor de Resseguro – Atuação no Mercado Aberto”.
A executiva atua na área de resseguro há mais de 20 anos e acredita que iniciativas como essa, de debater o tema, são necessárias e enriquecedoras, pois valorizam a troca de experiência internacional. “A Escola e a Fenaseg estão cumprindo um papel valioso para o mercado brasileiro, pois, com o fim do monopólio, é interessante que aconteçam outros eventos desse nível para trazer novos conhecimentos e a experiência de outros países, já que o mercado internacional de resseguros tem cerca de 400 anos”, informa Judi.
Ela explica que o Brasil foi um dos poucos a começar suas atividades com mercado de seguro direto aberto e monopólio do resseguro, exatamente o inverso de diversos outros países onde o sistema de seguros se iniciou com o resseguro aberto e o monopólio do seguro direto.
“O mercado de seguros brasileiro é um dos melhores do mundo e conta com grandes parceiras estrangeiras, como, por exemplo, Unibanco com AIG e SulAmérica com ING. Acredito que, com o segmento de resseguro, também não será diferente. Por isso, todo o processo de abertura está sendo acompanhado por grandes companhias, que aguardam a regulamentação para iniciar suas operações”, ressalta a diretora.

Fonte: Seguro em Pauta

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?