Seguros: Bradesco está atento a oportunidades
O vice-presidente de Relações com Investidores do Bradesco, Domingos Abreu, disse ontem que o segmento de seguros do banco está bem posicionado no mercado e se mantém na liderança do setor apesar de todas as fusões que ocorreram no mercado. O executivo disse que a empresa não tem necessidade de fazer nenhum movimento de aquisição, mas ressaltou que a companhia está atenta a possíveis oportunidades na área.
Abreu lembrou que o Grupo Bradesco de Seguros e Previdência detém 23,7% do mercado no Brasil. Ele resalvou, contudo, que as fusões que ocorreram no setor implicaram em mudanças de posição de mercado em setores específicos, mas no mercado global o Brdesco ainda detém a liderança.
Podemos usar nossa estratégia de crescimento orgânico, tranquilamente, sem depender de aquisições. Isso, no entanto, não quer dizer que não estamos de olho em oportunidades e que não as desejamos. Movimentos que fazem sentido nós estamos dispostos a olhar, afirmou Abreu, ontem, durante encontro na Associação do Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Apimec-Rio)
EMISSÃO. Com relação à emissão de US$ 750 milhões realizada pelo Bradesco, Abreu afirmou que ela foi feita para a reposição do caixa do banco. Inicialmente, o banco faria uma emissão de US$ 500 milhões, mas como a demanda foi maior que o esperado, houve a extensão da oferta.
Sobre a possibilidade de aquisição da particiação da Bradespar na Vale por parte do empresário Eike Batista, Abreu explicou que o banco não tem qualquer relação no negócio. Segundo ele, o Bradesco não é controlador da Bradespar e a primeria empresa não está acima, em uma cadeia hierarquica, da segunda. Temos o mesmo controlador, mas a Bradespar não está abaixo do Bradesco. A Bradespar é uma empresa irmã do Bradesco,disse.
Sobre o IPO (oferta pública inicial de ações) do Santander, Abreu disse que vê a operação de maneira positiva. Para ele, a operação fortalecerá o capital do banco e isso seria importante para o mercado. Entendo que o Santander é um competidor importante e vai continuar sendo.Termos bancos fortes no Brasil é importante, afirmou.
Fonte: Seguro em Pauta